This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Implantes Cerebrais São capazes de Acrescentar Sua Memória - PEGN

Gestão De Pessoas é Importante Ferramenta Para o Sucesso

Alberto é um jovem de vinte e sete anos que trabalha há 4 numa das filiais de uma corporação prestadora de serviços na área de tecnologia. Nos últimos tempos, Alberto não tem conseguido dormir. O escritório onde fica é administrado por três ge-rentes com poderes quase parecidos. Ele descobriu que todos os gerentes recebem comissões de fornecedores por indicações nos serviços terceirizados. Apesar de ter como provar isto, Alberto sentia-se incapaz de levar os detalhes ao conhe-cimento da matriz por não ter nenhum contato mais próximo com a diretoria.

Advertisement

No entanto eis que surge a chance de que Alberto necessitava: um dos sócios diretores está passando uns dias na filial. Eles têm conversado bastante. Até mesmo almoçaram juntos. Alberto ainda não desenvolveu valentia para abrir o jogo por temor de perder o emprego. Ele está no último ano da universidade de administração, casou 6 meses atrás e acaba de saber que a mulher está grávida. Além disso, os gerentes estão pela moradia há mais de 10 anos e, pelo jeito, são credores de toda a convicção da organização.

Suas questões não param aí. Refletir que o futuro da corporação corre o traço de ser comprometido por conta dos benefícios “extras” dos gerentes o revolta. Os custos atuais estão 10% acima dos da concorrência e, se continuar então, ela vai perder mercado. Ao mesmo tempo, Alberto se sente torturado em denunciar pessoas que a toda a hora o trataram de forma impecável: foram eles que lhe deram o emprego no momento em que nem escola tinha, que o treinaram e que o promoveram duas vezes.

Advertisement

Alberto não sabe a quem necessita lealdade. À organização ou aos chefes? Alberto está em uma circunstância dificultoso por causa de se defronta com pessoas inescrupulosas e mais experientes, que têm poder nas mãos e toda a convicção da empresa. A decisão que tem que tomar é, sem sombra de dúvida, somente uma entre muitas outras identicamente conflitantes que Alberto enfrentará durante a existência.

  • Primeiros objetivos como faixa-preta
  • 6 RE:Farol da Barra (Bahia)
  • 717 “Mãe, não conta com intenção de ninguém! Aí ela vai e conta com o objetivo de família inteira
  • Graduação em Psicologia
  • 1 de dezembro de 2017 às 21:Onze
  • Não consegue dirigir-se a eventos, aniversários,
  • Conversar a adequação do currículo às necessidades do aluno
  • Professor fique atento (1)

Em primeiro recinto, ele precisa ser leal à sua consciência e à tua integridade profissional. Isso implica preservar a conduta ética em ligação à corporação em que trabalha. O episódio de agora estar abalado na ocorrência, com dificuldades até pra dormir, apresenta que é uma pessoa moral e eticamente saudá-vel, o que é incrível.

Advertisement

Onde existe respeito, convicção e ética existe lealdade. O profissional leal não aceita falcatruas, desvios de feitio ou irresponsabilidades. Não se posicionando em ligação à conduta dos ge-rentes, estaria sendo conivente com a ocorrência e, se a empresa viesse a achar, ele poderia ser visto como uma pessoa omissa e inconseqüente. Antes, no momento em que o ambiente econômico era insuficiente competitivo, as empresas agiam com mais complacência em dúvidas dessa natureza. No entanto hoje existe mais rigor em conexão a qualquer coisa que ameace ou ponha em risco o futuro dos negócios.

Alberto tem em mãos uma oportunidade que podes facilitar tua decisão: utilizar o canal do diálogo agora aberto com o sócio diretor. Trinta e seis Atrações Para Um Feriadão Super Divertido O Dia -se de uma instância superior que, com certeza, gostaria de ter uma avaliação do funcionário sobre a ocorrência da empresa (avaliação que envolveria uma definição dos custos e do diferencial em ligação ao mercado de riscos). Sem mencionar nomes, Alberto poderia até mesmo aconselhar uma auditoria, fazendo uma análise direta, com apoio em dados que a curto tempo afetariam o posicionamento competitivo da empresa. Pela discussão, poderia agradecer pelas oportunidades que tem tido na corporação e explicitar teu ponto de vista sobre o funcionamento da organização.

Advertisement

É claro que ele precisa se preparar pros desdobramentos e as conseqüências dos seus atos. O risco de botar teu emprego pela balança estará presente o tempo todo. Entretanto considero que Alberto deva ser, antes de tudo, fiel à sua própria consciência e à organização, evitando o combate e tentando de, alguma forma, acudir tua organização.

Sobre o assunto Duas Maneiras De Entendermos E Praticarmos A Política de numerosas maneiras, para Alberto ponderar a respeito tua existência e sobre o papel que está desempenhando nessa história - o miserável papel de vítima! A história nos leva a ficar com pena de Alberto. Vamos com calma. A coisa não é bem desse modo. Como se conhece - e os Albertos sabem super bem do que vou opinar -, ninguém é vítima de nada, com exceção de tragédias, como terremotos, acidentes de aviões, ou coisas dessa forma. Nas demais histórias de vítimas, criamos, permitimos ou provocamos as situações que acontecem em nossa vida. Toda pessoa que conta uma história de vítima geralmente “esquece” algumas informações interessantes. Você Quer Saber Como Melhorar A Memória Para todo o sempre? , se fossem “lembrados”, mudariam a circunstância.

Advertisement

No caso de Alberto, esses dados estão muito claros. Ele não entende a quem tem que lealdade? Na realidade, Alberto não está em indecisão. Está é com susto - ou, quem domina, com inveja. E não é susto de perder o emprego, todavia sim de perder a aprovação daqueles que o conhecem, além dos chefes.

Share This Story

Get our newsletter